BLOGS///BUS e ZINISMO

by

Dois blogs que também tem falado de arte independente são: BUS e Zinismo.

BUS (Brazilian Underground Scene) é um blog que já tem 2 anos, é escrito por Diogo Disturbios que além de escrever, também desenha e fotografa bandas independentes. Dá pra acompanhar um pouco do trabalho dele no flickr.

O blog andava parado desde o fim do ano passado, mas está voltando agora com foco em arte de rua e bandas de hardcore. Vale a pena conferir os posts antigos e ainda alguns vídeos produzidos para o blog no vimeo.

E foi através do trabalho do Diogo que conheci o blog Zinismo, um blog coletivo que traz posts muito legais sobre cultura independente e é escrito por Eduardo Boqaa, Marcelo Viegas, Flavio Grão, Edu Zambetti e Ricardo Ideia.

BBK

Aqui você poder ler uma entrevista de Marcelo Viegas com Diogo, que fala um poquinho do zine Eu (fotográfo) BBK, que ele acabou de produzir documentando alguns shows do Boom Boom Kid aqui no Brasil. E também recomendo dar uma olhada nos posts antigos, dois dos meus favoritos são:

Celton – Um herói brasileiro – uma entrevista com Lacarmélio Alfêo de Araújo que desenha, faz o roteiro, produz e vende (nos engarrafamentos de Belo Horizonte e agora de São Paulo) seus quadrinhos do personagem Celton. Uma verdadeira lição de faça você mesmo.

O Temporal de Stephan Doitschinoff – foto e vídeo do trabalho de Stephan na cidade de Lençóis na Bahia. Como diz o Marcelo no post, o vídeo vale cada segundo, e vale de verdade. É emocionante a maneira como o Stephan trabalha. Foda. Vai lá ver.

 

 

 

    * Eduardo Boqaa
    * Marcelo Viegas
    * flavio grão
    * Edu Zambetti
    * Ricardo Ideia.

Advertisements

Tags: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: